segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Como conservar suas jóias!


Como todo mundo sabe, as jóias em prata precisam de um cuidado de tempos em tempos para recuperarem seu brilho original, não é? Mas qual é o melhor jeito de conservar as nossas jóias?

Fomos atrás de algumas dicas para vocês:

1) O primeiro passo é guardar com bastante carinho suas peças, ou seja, nada de caixinhas com muitas jóias sobrepostas. O melhor é acondicioná-las em embalagens separadas, como saquinhos fechados, ótima forma para manter o brilho por mais tempo.

2) Evite o contato com perfumes, cosméticos, cloro de piscina e produtos de limpeza. Esses aceleram o escurecimento da peça!

Mas, agora, vamos à dúvida mais frequente: Minha jóia escureceu! O que posso fazer? É normal o escurecimento das peças em prata, o que acontece é a oxidação do próprio material, mas não é nada grave, vamos recuperar a cor com uma receitinha bem caseira.

Todas têm uma pasta de dente branca a mãos? Pois é ela que irá salvar sua prata!

Uma solução super fácil para limpar sua jóia! Basta esfregá-la com a pasta, quando vir o brilho, lave-a com água morna e seque com um pano macio, como uma flanela.

Limpeza e organização feitas? Jóias novas de novo!

2 comentários:

  1. Olá,
    Eu costumo ferver minha prata com uma pitada de bicarbonato de sódio e elas ficam clarinhas em poucos segundos.

    Porém não sei se isso afeta de alguma forma a jóia.

    Sabem me dizer se esse procedimento pode estragar a prata?

    Obrigada,
    Rafaela Yamashita

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rafaela!
    Obrigada por sua visita! O bicarbonato reage com a prata clareando a rapidamente mesmo, mas deve ser evitado em peças que tenham relevo ou desenhos, pois partes mais escuras vão perder a sua cor. Para evitar qualquer probleminha, o melhor mesmo seria a pasta branca e uma escovinha. Um beijo e volte sempre!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails