terça-feira, 21 de setembro de 2010

Suculentas na janela! #dicasjardinagem


Revista Minha Casa

Essa mantéria da revista Minha Casa, que nós super aprovamos as dicas, dá boas sugestões de plantas para cultivar dentro de casa e criar um clima gostoso em seu ambiente!

Nada melhor para criar uma atmosfera de frescor dentro de casa do que cultivar plantas próximas a janelas e outras fontes de luz natural. Surpreenda-se com o belo efeito que as diferentes espécies proporcionam aos ambientes mostrados aqui. Se você gosta de cuidar de plantas, que tal montar um cantinho na varanda só para isso?

O ateliê da ceramista Paula Almeida está integrado à área externa por meio de um plano de vidro e é ali, sobre o aparador de madeira, que se forma o clima ideal para cultivar graciosas suculentas. “Esse canto proporciona a luz necessária a essas espécies de linhas esculturais e firmes, que combinam com as peças cerâmicas de vários formatos”, explica a paisagista de interiores Alessandra Mitteldorf. “Antes de plantá-las, preparei um bom esquema de drenagem com argila expandida, pois os cachepôs não têm furo para o escoamento de água”, ensina Alessandra.

Como cuidar: suculentas precisam de luz natural e pouca água, pois o excesso de umidade provoca o apodrecimento das raízes. Crianças e animais devem ficar longe do avelós (Euphorbia tirucalli, 1) e do cacto candelabro (Euphorbia ingens, 2), pois podem soltar uma seiva tóxica ao se quebrar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails