terça-feira, 17 de agosto de 2010

Boa pedida para os dias frios! #receitinhadaFabi.

Imagem Figos&Funghis

Hoje a amiga da Santa, Fabi, blogueira chef do Figos&Funghis compartilha uma ótima sugestão de prato para aquecer os dias frios: arroz de grão de bico. Uma receita fácil e como ela mesma diz: "total comfort"!

Vamos apredender?

"Gente, é isso mesmo, este arroz é a fórmula infalível para se esquentar e se confortar nos dias frios. E é o meu novo amor deste inverno. Acabei descobrindo meio por acaso, naqueles dias em que nem se imagina o que está com vontade de comer e a idéia surge ao abrir a geladeira. Meia lata de grão-de-bico em conserva acabaram com a minha falta de idéias. Como está fazendo muito frio por aqui resolvi que usaria aquele grão-de-bico em um pratinho bem quente e simples, até porque alguém estava morto de fome e não queria esperar muito tempo. Acabou saindo este arroz delicioso, muito fácil de fazer, simples e rápido. E para a alegria dos apreciadores de comida vegetariana a receita não leva um único ingrediente de origem animal.



(rende 4 porções)
Ingredientes:

1 copo americano de arroz branco crú
1/2 lata de grão-de-bico escorrido
2 copos de água
1 copo de molho de tomates com pedaços
1 cebola picadinha
2 dentes de alho fatiados
1 colher de sopa de óleo de girassol
3 colheres de sopa de salsinha picada
pimenta branca moída na hora à gosto
sal à gosto
fio de azeite



Modo de Preparo: Aqueça o óleo de girassol e frite a cebola e o alho até começarem a dourar. Junte o arroz e frite por alguns segundos. Acrescente a água e o molho de tomates. Cozinhe por aproximadamente 20 minutos, sempre em fogo baixo. Depois desse tempo junte o grão-de-bico escorrido e cozinhe por mais 5 minutos. O ponto certo é quando o arroz já estiver cozido mas bem molhadinho ainda. Desligue, adicione a salsinha, tempere com pimenta e ajuste o sal. Regue com um fio de azeite e sirva imediatamente, fumegando."

Hum... A Santa agradece a boa sugestão! Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails