quarta-feira, 14 de abril de 2010

Santo chá verde!

Refrescante nos dias de calor, reconfortante no frio, o chá verde ganha muitos amantes em qualquer época! Estudos comprovam que esse poderoso chá tem ótimos efeitos em nosso organismo. Um deles é o bem que faz a nossa pele! Como é extraído da planta Camellia sinensis, tem altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra as ruguinhas precoces. Bom, não?

Além disso, é sabido que tal erva desintoxica, desincha e acelera o metabolismo, queimando gordura. Ideal para ser consumido no dia-a-dia! E esse hábito pode ser ainda muito gostoso!


Veja como preparar e algumas dicas de como incrementar o seu gostinho!

As dicas a seguir foram retiradas da seção Dieta da
revista Boa Forma:
(uma boa fonte de inspiração!)

É muito fácil preparar o chá-verde, mas há alguns segredinhos importantes para você preservar os princípios ativos da erva. Vamos lá: coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (antes de começar para valer o processo de ebulição), apague o fogo. Acrescente a erva (o ideal são 2 colheres de sopa para 1 litro de água, mas comece com apenas 1 colher, pelo menos até você se acostumar com o sabor do chá) e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar.


Para deixar o chá-verde mais gostoso, coloque nossas dicas em prática:1. Na hora de preparar o chá-verde, não exagere na dose da erva. Use 1 col. (sopa) rasa para 1 litro de água - fica menos amargo. Só depois que você se acostumar ao sabor, acrescente mais uma colher para a mesma quantidade de água.2. Preparar o chá-verde com uma outra erva (fresca ou em saquinho) também melhora o sabor. Pode ser erva-cidreira, hortelã, erva-doce. Ferver a água com um pedaço de casca de abacaxi ou de manga é outra tática para deixar o chá mais gostosinho. Ou, ainda, pingue algumas gotas de limão no chá pronto


A Santa aprova e indica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails