quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O clássico batom vermelho #lipstickcorner

Texto da amiga da Santa - Gabi Rabello do blog @lipstickconer

De tempos em tempos o glamuroso batom vermelho dá o ar de sua graça nas passarelas do mundo a fora. Não faz muito tempo esta cor estava em alta em qualquer lugar que se fosse, mas, como gosto é gosto e independemente de tendências, somos livres para usar o que quisermos, o batom vermelho existe, é bonito, poderoso e também assustador.
Muitas pessoas, antes mesmo de provar a cor, argumentam dizendo que o vermelho não lhes cai bem. Para escolher um tom que se adeque melhor a você e a sua pele, vale se basear em fotos e sair por aí testando todos os tons de vermelho que você achar pelo frente.
 
Pele Clara
A foto acima mostra dois belos exemplos de loiras lindas que ficaram ainda mais poderosas com o batom vermelho. É interessante reparar que embora a Reese Witherspoon tenha optado por uma nuance mais escura, nenhuma das duas foi para os vinhos e vermelhos bem queimados. Geralmente os tons mais vibrantes de vermelho, combinam muito bem com quem tem a pele bem clarinha, realçando ainda mais a beleza dos lábios.
 
Pele Clara/Morena-Clara
 
Os tons mais alaranjados do vermelho também são uma ótima pedida pra quem tem a pele clara/morena clara. Eles não deixam a aparência pesada (como no caso de um batom vinho muito escuro) e combinam perfeitamente com estas nuances de pele. O batom usado por Angelina Jolie nesta foto ficou perfieto e realçou ainda mais a boca generosa da atriz, sem ficar escândaloso.
 
Morenas/Negras
 
As lindas mulatas, morenas e negras podem se jogar nas nuances mais escuras do vermelho: os vinhos. Eles realçam muito bem o tom de pele e não deixam a aparência berrante dos tons mais claros que definitivamente não combinariam com estas cores de pele. O batom escolhido por Jessica Alba é um perfeito exemplo de como a nuance vinho combina muito bem com a pele morena.
 
A gente agradece as valiosas dicas, Gabi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails