segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Murano na Santa!





A boa nova da semana é a chegada de lindas peças com murano na loja! Adoramos cada pulseira em couro. Peças lindas que vão combinar muito com seu verão! Cheias de cores em diversas combinações, os pingentes em murano são combinados com argolas em prata. Muito delicado!

Vem ver!

Quer conhecer a história da técnica em vidro murano?

A técnica conhecida como murano tem início na Itália, em tempos distantes, particularmente em Veneza. Esta concepção artesanal da arte do vidro era restrita a algumas famílias tradicionais, as quais transmitiam de geração em geração esta ciência milenar, com todos os seus meandros secretos. Mesmo atualmente vêem-se os mesmos grupos familiares cultivando este ofício, residentes no mesmo lugar onde estas pessoas foram exiladas, em 1291, para que não se perdesse o segredo desta tarefa artesanal, na ilha Murano.
Vaso em Vidro MuranoAssim, as famílias tinham que permanecer nesta localidade, sem jamais deixá-la, sob pena de perder a própria vida, sob o domínio dos governantes venezianos. O fato é que esta forma de soprar o vidro e, desta forma, produzir peças de rara beleza, foi cada vez mais aperfeiçoada pelas fundições, processo estimulado pelo espírito competitivo que reinava entre as casas produtoras do Murano. Os produtores começam como principiantes e depois de muito labor e inventividade eles se transformam em mestres.
As famílias de artesãos buscam sempre formatos e cores originais para obterem vidros cada vez mais belos. Os Barovier são considerados os mais criativos e conhecidos por suas obras, seja pelos vidros límpidos, esmaltados em tons azuis, vidros madrepérola, ou pelos vidros avermelhados corneliano e murrini, que conferem ao material um aspecto semelhante ao do mosaico.

Vem saber mais aqui! >>  Fonte: http://www.infoescola.com/artes/vidro-de-murano/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails