quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Pele sensível! > texto Mayra Triveloni

Olá, meninas!

Este é um post muito especial, escrito para as leitoras do Blog Coisas da Santa! Explicando... É que a equipe da Sante me convidou para escrever para o esse blog, com dicas, novidades e tudo que a gente gosta. Eu fiquei muito feliz com a ideia e resolvi iniciar enviando um beijo muito carinhoso para todas as leitoras de blogs, que passam por aqui. Até porque, o estímulo para escrever vem justamente quando a gente percebe que tem leitoras!

Mas vamos ao que interessa...


Pele sensível

Quem tem uma pele sensível, branquinha, precisa de cuidados especiais, inclusive na hora do make. Uma das principais características de uma pele sensível é que ela fica vermelha com mais facilidade. Por ser delicada, pode também demonstrar alergias a certos produtos, como ardência. Mudanças no clima, químicas, estresse, podem afetar a pele também.

Nem precisa falar que o protetor solar é importantíssimo!

No caso da maquiagem, as mulheres com pele sensível podem usar sim, sempre escolhendo produtos de boa qualidade. O teste antes de usar uma marca neste caso é bastante relevante, pois evita irritação futura. Os makes em pó são mais indicados por possuírem menos conservantes, evite maquiagem à prova d’água, pois dificulta a remoção. Delineadores que contém látex também não são bem-vindos. Fique de olho na composição dos produtos. A data de validade dos cosméticos também deve ser levada em consideração. Aliás, em muitos casos a validade nem chegou, mas o produto está com um cheiro esquisito, eu não penso duas vezes: lixo!

Compressas geladas com chá de camomila, chá verde ajudam a amenizar a vermelhidão e a acalmar irritações. Isso é muito simples de fazer, e pode ser em casa. Eu sempre faço. Fuja dos banhos muito quentes e durma bem, ao menos oito horas por noite.

Se você tem algum outro problema mais sério, como acne, ressecamento excessivo, o ideal é procurar uma dermatologista. Cuidar da sua pele hoje é garantir um futuro saudável, de bem com a sua beleza. Sempre.

Bjus meninas, valeu!

----
Nota da Santa:

*Mayra Triveloni é autora do blog Arrasa no Make! que a gente adora e sempre visita! Ela é a mais nova amiga da Santa e vai dar suas sugestões por aqui também! A gente agradece a participação, Mayra! Muito obrigada pelo texto especial!

Um comentário:

  1. Alessandra disse:

    Adoro a Mayra. Ela escreve o que a gente quer saber, ler....além de ser uma grande amiga...Parabéns!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails