terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Compra inteligente, dica da Oficina de Estilo.



Um site de moda e estilo que a Santa gosta de dar suas voltinhas é o Oficina de Estilo, Fê e Cris, personals stylists de pessoas reais, estão sempre dando bons conselhos por lá!

Dessa vez, a Santa achou uma ótima matéria que dizia algo valioso: " comprar não é se inventar, mas incrementar" E é assim mesmo que a gente pensa por aqui também! Afinal, acessórios e novas roupas da estação devem se somar ao seu guarda-roupa de forma criativa, possibilitando novas combinações e looks diferentes, mas sem abrir mão das queridas peças de outras estações. Assim, como diz a Fê, a gente acrescenta estilo e personalidade a cada compra e não se transforma a cada estação!


Olhem que bacana o texto da própria autora:



Quem compra um bilhão de roupas novas a cada estação não tem estilo, tem “a cara da estação”. Menos roupa nova e mais constância constroem identidade visual, e o estilo vem daí. Imagina que pra atualizar o guarda-roupa pro inverno a gente pode adquirir 6 peças novas. E que a gente pode ir adquirindo uma por mês (dessas 6), até chegar o frio. Pensa em duas partes de cima, um casaco, duas partes de baixo e um vestido – por exemplo. Se tudo desse conjunto for coordenável entre si – cores em tons coerentes, caimentos similares, proporções que funcionam bem juntas – essa compra sozinha já rende um mini-guarda roupa, ou uma mala pronta. E se esse conjunto, além de ser coordenável entre si também for coordenável com o que a gente já tem em casa, então essas seis peças rendem um zilhão de outras combinações!
Com uma compra de seis peças a gente pode usar roupa nova todo dia, uma peça nova por dia! E se sobrar dindin a gente pode ir fazendo mais compras assim, em grupos de peças – ou programar mais de um grupo desses por estação, tipo: pra esse inverno vale comprar seis peças pra trabalho e seis peças pra balada (ricas!). E como um guarda-roupa precisa ser atualizado não só com roupas, acessórios contam como compras extras nesse planejamento: vale pensar em botinhas de cano curto, sapatilhas, sapatos mais pesado, assandalhados de inverno (pra usar com meia!) – junto com colares, pulseiras, brincos e broches. Vale pra bolsas e carteiras também. Experimenta e conta pra gente se não rende mais que compras desvairadas! Porque né, compras servem pra incrementar ‘a cara’ que a gente já veste com o que tem no guarda-roupa, não pra inventar uma ‘nova cara’ a cada compra. Fica a dica. ;-)

Mais sugestões, dicas de looks, papos bacanas sobre moda no próprio site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails